terça-feira, 4 de agosto de 2009

Double Dragon

dd1t.jpg

Informações Gerais:

Ano de lançamento: 1988
Console: NES
Gênero: Ação/Luta
Fabricante: Technos
Número de jogadores: 1 ou 2

Infelizmente… uma versão diferente…

Double Dragon foi lançado originalmente para os arcades no ano de 1987, sendo um absoluto sucesso! No ano seguinte saiu uma conversão do jogo para o NES, que infelizmente, não foi fiel a versão original, tendo algumas mudanças ruins (como a mudança do roteiro do jogo) e outras boas(como a adição de um esquema de níveis, onde o personagem principal vai aprendendo golpes novos ao ganhar experiência). Mas a mais sentida diferença foi, com certeza, a ausência do modo de dois jogadores simultâneos na tela no modo principal do jogo.

dd11.jpg dd12.jpg

Jimmy Lee é o vilão? Como assim?!

Principalmente por causa da ausência do modo de dois jogadores no modo principal do jogo, o roteiro do mesmo foi alterado, colocando o irmão gêmeo de Billy, o igualmente bom de briga Jimmy, como o grande vilão do game! É isso mesmo que você leu, Jimmy Lee foi rebaixado de herói para um vilão traidor! Quem se lembra do roteiro original de Double Dragon, sabe que nele a namorada de Billy, Marian, é seqüestrada por uma gang chamada “Black Warriors”, e então Billy parte ao resgate da moça, podendo contar com a ajuda do seu irmão, Jimmy. Já na versão do NES, como não é possível se jogar com Jimmy devido a ausência do modo de dois jogadores na versão normal do jogo, ele foi colocado como o chefão da gang! No final do jogo descobre-se que Jimmy Lee é na verdade o chefe da gang “Black Warriors”, o misterioso “Shadow Boss”, o responsável pelo seqüestro da namorada de seu próprio irmão!

Modo de dois jogadores

O modo de dois jogadores presente no jogo segue o esquema dos jogos de luta com combates mano a mano entre dois lutadores. Nele pode-se escolher entre alguns dos personagens do jogo(até mesmo o grandalhão Abobo está incluído na lista) e lutar contra o computador ou com outro jogador.

1549.png dd13.jpg

Modo de níveis: seu personagem vai ficando mais poderoso!

Um detalhe interessante nesta versão é o modo de níveis. O jogador vai acumulando experiência que é ganha com a derrota dos inimigos, podendo assim subir de nível (ganha-se um coração para indicar isso), e consequentemente aprendendo novos golpes.

Gráficos e jogabilidade

Os gráficos são simples, mas muito bonitos. As cores do jogo estão boas e os cenários de fundo são bem detalhados. Os desenhos do personagens ficaram bem legais, assim como a animação dos mesmos.

Os controles estão excelentes! Os comandos funcionam com uma grande precisão e rapidez! Ao chegar no sétimo nível, o personagem poderá executar uma grande variedade de golpes, tais como chute giratório, cabeçada, voadora, gancho, joelhada e cotovelada.

dd14.jpg 1518.png

Efeitos e Trilha Sonora

Os efeitos sonoros são simples também, mas cumprem seu papel no jogo. Poderiam ser melhores, claro, mas não chegam a ser desagradáveis. Os sons dos golpes são até gostosos de ouvir, e faz com que você queira socar ou chutar inimigos sem parar!

As músicas são ótimas! Os temas de Double Dragon são todos clássicos! Basta ouvir qualquer uma das músicas do jogo para lembranças da infância voltarem na hora em nossas memórias! Destaque para a música da primeira fase, e para o tema de abertura do jogo, que acabou se tornando clássico na série!

Dificuldade

A versão de Double Dragon para o NES é mais difícil que a versão original. A fase da floresta, por exemplo, foi esticada, tendo que você encontrar uma passagem secreta para continuar ou então você vai ficar dando voltas na fase até seu tempo esgotar e você então morrer! A última fase também existe o mesmo esquema, você tem que achar o caminho certo para continuar de forma correta e assim encontrar o último chefão. Um outro detalhe que ajuda a aumentar a dificuldade do jogo é que os inimigos não ficam atordoados quando são atingidos por golpes mais simples, sendo então capazes de revidar no mesmo instante! Os chefes tem um nível de dificuldade crescente, ou seja, começam fáceis e se tornam bem difíceis no final do jogo.

1521.png 1535.png

Conclusão

Apesar dos pesares, a versão de Double Dragon para o NES é boa e garante boas horas de diversão. Na minha opinião seria melhor se ela tivesse se mantido fiel ao roteiro original e tendo o modo de dois jogadores no modo normal de jogo. Pelo menos o segundo jogo da série lançado para o NES retomou o roteiro original, colocando Jimmy Lee novamente como um herói e não como um vilão que tem que roubar a namorada do próprio irmão para conseguir arrumar uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário