quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cobra Command

Ficha Técnica

Título: Cobra Command
Produtora: Data East
Fabricante: Data East
Ano: 1988
Categoria: Tiro
Número de Jogadores: 1
Autor do review: Victor “Elwood” Giamboni

O jogo

Lembram de um shooter chamado de Chopfliter? Acho que todo mundo que freqüentava um fliperama quando moleque já jogou esta preciosidade.

Imagine o jogo Chopfliter melhorado, com armas como mísseis duplos, canhões duplos e bombas incendiárias e a possibilidade de explorar bases subterrâneas. Imaginou? Pois é! Este jogo existe e se chama Cobra Command!

Cobra Command é uma conversão do jogo de Arcade do mesmo nome para o NES!

Eu era muito viciado neste jogo quando era moleque e alugava o jogo direto na locadora, que era bem longe de casa. Minha mãe reclamava pacas pra me levar lá!

Em Cobra Command você pilota um helicóptero super equipado que tem a missão de resgatar reféns mantidos em bases subterrâneas e em terrenos perigosos!

Pra mim a grande sacada do jogo é a possibilidade de explorar as bases subterrâneas, eu achava demais isso, imagina um garoto que curtia brincar direto com seus bonecos do G.I Joe.

Esse era eu, quando eu brincava imaginava o meu helicóptero descedo em bases subterrâneas e tal, quado eu descobri este jogo aí que eu pirei o cabeção de vez!

Não pensem que o jogo é mamão com açúcar, não! Para resgatar os reféns você vai ralar bastante os dedos desviando das balas e mísses atirados em você!

Para completar as 6 missões do jogo você não vai pra guerra desarmado, são várias as opções de armamentos e upgrades que você pode instalar em seu “trovão azul”, armas como canhões duplos, canhões automáticos, misseis gêmeos, bombas incendiárias e mísses perseguidores!

Sem falar em motores turbo, super motores e hyper motores que aumentam sua agilidade! Você vai enfrentar tanques de guerra de varios tamanhos, jatos, helicópteros inimigos, soldados com bazucas, rifles, canhões anti-aéreos, navios de guerra e por aí vai!

Já deu para ter uma idéia de quão cascuda é a sua missão, né não?

No começo você só terá os motores simples, mísseis normais e claro o canhão basicão.

Os motores simples são uma porcaria, é um custo para desviar dos varios inimigos que não de darão trégua.

Mas durante o jogo (já na primeira fase) você consegue fazer um bom upgrade, aí que a coisa fica boa!

Você vai explorar lugares como ruinas subterrâneas e silos de arma, todas recheadas de soldados, tanques e seu reféns estão lá no meio do fogo cruzado!

Em cada fase você tem uma quantidade determinada de reféns para salvar, se não conseguir salvar todos não avança no jogo então se você esquecer algum, volte para salvá-lo!

Em cada base subterrânea existe uma base para fazer o upgrade de seu brinquedinho, e resturar sua energia, então se você estiver numa situação cascuda, lembre-se da base!

Em qualquer parte do jogo você pode mudar a arma, motor ou tipo de míssel que quiser usar, é só apertar select que o menu aparece.

No menu tem as opções de armas que você conseguiu durante sua jornada, você também pode ver quantos reféns faltam para salvar, quantos pontos fez, mensagems do quartel general e a opção de sair do menu.

Bom… Quanto aos gráficos do jogo, são bem simples, no estilo “primeira leva do NES”, mas não apaga o brilho do jogo de forma nenhuma, tem até um certo charme.

O som também é simples, nada demais, as músicas são poucas e se repetem com frequência, as vezes irritam, mas não é nada insuportável.

A jogabilidade dá de 10 a 0 na versão Arcade do jogo, no começo parece um pouco duro mas é apenas por causa do motor porcaria que você tem no seu helicóptero, isso se resolve no primeiro upgrade.

Se você esta procurando um bom desafio, sugiro jogar Cobra Command! É diversão pura e vai te entreter por um bom tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário