sexta-feira, 31 de julho de 2009

Michael Jackson's Moonwalker

Brincadeiras à parte com o defunto em questão, também sou admirador de seu trabalho e posto aqui minha singela homenagem.

Lançado em 1990, pela Sega, Michael Jackson’s Moonwalker, mais conhecido simplesmente por Moonwalker, é um jogo baseado no filme homônimo do Astro Rei. Nesse jogo, você assume o papel de Michael Jackson e com seus poderes mágicos e suas danças, tem a missão de resgatar as crianças sequestradas pelo malévolo Mr. Big. Isso mesmo caros amigos, nosso herói Michael salva as criancinhas. Vou repetir, Michael Jackson salva as crianças. Não é preciso dizer mais nada.

Enredo
O enredo desse jogo é bastante envolvente, já que segue exatamente a mesma história do ótimo filme no qual foi baseado. Diferente da maioria dos jogos baseados em filmes dessa época, Moonwalker realmente consegue transmitir a mesma atmosfera do filme para o jogo. Você passa por vários cenários do filme e pelas transformações que nosso Astro MJ vive, como Robot-Michael. Isso sem falar das músicas, devidamente sintetizadas, que estão presentes tanto no filme como no jogo.

Jogabilidade

Controles de fácil manejo, principalmente para os jogadores acostumados com Jogos de Aventura 2D e meio, como Cadilac and Dinosaurs e Street of Rage. Moonwalker não desaponta no quesito dificuldade, com os graus de exigência que vão se elevando com o passar das fases. Moonwalker é um jogo básico, porém faz o feijão com arroz muito bem feito.

Gráficos
Excelentes, para um jogo lançado no primeiro ano da década de noventa o nível dos gráficos são elevadíssimos. Moonwalker é um jogo Isométrico 2D e meio, porém com muitos elementos totalmente em 3D, coisa rara para a época. Com uma apresentação muito bem cuidada, para os que lembram, ele não deixa a bola cair em momento nenhum durante o jogo. Mesmo durante a execução dos poderes especiais, que faziam todos os inimigos da tela dançarem, a linha era mantida, resultando em um espetáculo sensacional de ver os capangas do Mr. Big imitarem as coreografias do Rei do Pop.

Som
Na boa, esse quesito dispensa qualquer comentário. Poucos jogos podem se dar ao luxo de ter músicas tão boas contidas nele. A grande maioria das músicas que tocam no filme estão contidas no jogo, como Billie Jean, Smooth Criminal, Bad, entre muitas outras. Simplesmente fantástico.

Conclusão
Com os olhos marejados e falando “Puta que pariu, que jogo foda“, é assim que ele deve ser lembrado. Essa é uma das pérolas perdidas no mundo dos Games dos anos 90. Portanto, libere a criança que existe em você, grite “Michael” e deixe ser resgatado pelo herói andarilho da lua, Michael Jackson.

Download do jogo

Michael Jackson's MoonWalker para Pc ( não precisa de Emulador).
É só instalar e jogar ..


http://www.megaupload.com/pt/?d=2RXOUZAE



Michael Jackson's Moonwalker arcade
(emulador de fliperama incluso no arquivo do jogo MAME32)


http://www.megaupload.com/pt/?d=ISAUJUP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário