sexta-feira, 31 de julho de 2009

Yo! Noid – O clássico inesquecível

Informações gerais

Ano de lançamento: 1990
Console: NES
Categoria: Ação
Fabricante: Capcom
Número de jogadores: 1

Simplesmente clássico

Yo! Noid, é um dos jogos mais famosos e queridos do NES! Nele você entra na pele de Noid, que armado com seu “mortal Iô-iô”, deve livrar a cidade de Nova York das mãos sujas de pizza de Mr. Green. O vilão fez com que a cidade fosse invadida por criaturas selvagens, e Noid é o único com poder para salvar a todos. Tudo bem que a história em si é engraçada, pra não falar algo negativo, mas vale lembrar que na era do NES estávamos acostumados com jogos com enredos esquisitos, como no caso de dois encanadores americanos irem parar em um reino de cogumelos para salvar uma princesa de um vilão que mais parecia uma tartaruga gigante… ou seja, mesmo o enredo sendo estranho isso não interferia em nada na diversão que um jogo poderia oferecer.

Apesar de ser um divertido e até hoje idolatrado jogo da era NES, Yo! Noid não é um jogo, digamos, original. Na verdade ele é uma modificação de um outro jogo japonês lançado pela própria Capcom, chamado Kamen no Ninja – Hanamaru. É um história parecida com aquela que a Nintendo já havia feito, ao modificar o jogo Doki Doki Panic e o transformando no Super Mario Bros 2.



Mascote de pizzaria?
Um fato curioso é que Noid era o mascote de uma rede americana de pizzarias, a Domino’s Pizza. É por esse motivo que o jogo tem torneios de quem consegue comer mais pizzas no final de algumas fases do jogo. A propaganda é a alma do negócio!

Um tradicional jogo de ação!
Yo! Noid segue o estilo consagrado na série Super Mario Bros, onde o personagem principal deve percorrer fases com vários inimigos e desafios. Além do seu iô-iô, Noid também usa alguns poderes especiais que dão ao herói mais agilidade ou que podem limpar a tela dos inimigos. E haverá fases em que Noid andará de skate, pula-pula e até mesmo de helicóptero!

Gráficos, efeitos e trilha sonora
Os gráficos do jogo são excelentes, com personagens e cenários muito bem desenhados e coloridos. Com certeza Yo! Noid é um dos jogos do NES com os melhores gráficos já vistos.
Os efeitos sonoros estão bem legais e possuem o tom certo para um jogo engraçado como Yo! Noid. As músicas do jogo são bem variadas, mas a maioria mantém um clima bem alegre e feliz, tendo um tom bem infantil até. Assim como no caso dos efeitos sonoroes, era assim mesmo que teria que ser a trilha sonora de Yo! Noid.

Jogabilidade
Os controles funcionam muito bem. Noid atira seu iô-iô com uma boa rapidez e seu pulo possui um alcance considerável. Para quem já estava acostumados com outros jogos de plataforma, Yo! Noid apresentava comandos bem familiares.



Dificuldade
O jogo é bem difícil. Basta Noid esbarrar em um inimigo para morrer, e as fases possuem abismos que muitas vezes são um pouco difíceis de serem atravessados. Na fase do parque de diversões, por exemplo, a tela anda automaticamente para a direita, obrigando o jogador a ser bem rápido e ágil para passar este estágio. E há também outro bom exemplo de dificuldade, como na fase em que Noid voa nos céus em seu mini helicóptero, obrigando o jogador a ficar apertando o botão de pulo sem parar para não cair e morrer! Os torneios de pizza tem uma dificuldade crescente, o que torna obrigatório a coleta de itens especiais durante as duras fases do jogo para se consagrar vencedor neles.

Conclusão
Yo! Noid com toda certeza é mais um grande clássico do NES! Um sucesso absoluto! Muitos até hoje se perguntam como que um jogo tão divertido e que obteve tanto sucesso não teve uma sequência. A razão é bem triste: como já dito anteriormente, Noid era o mascote da empresa americana Domino´s Pizza. Acontece que em um certo evento que era patrocinado pela empresa, havia um funcionário vestido de Noid com a intenção de divertir as crianças que estavam no local. Tudo ia bem até que um grupo de adolescentes bêbados acabou espancando o rapaz vestido de Noid, até a morte! A notícia sobre este incidente logo se espalhou rapidamente. A diretoria da Domino’s Pizza então decidiu retirar o uso da imagem do Noid como mascote, afim de não trazer mais uma imagem negativa à empresa…. era o fim de nosso querido Noid.



Final do jogo (Spoiler)



Download do jogo:

Emulador de Nintendo 8bits - http://gigo.retrogames.com/snesgt/bin/snesgt0218e.zip
Rom do jogo Yo! Noid - http://www.emulabr.com.br/Yo-Noid-U_Rom_17742.html

Michael Jackson's Moonwalker

Brincadeiras à parte com o defunto em questão, também sou admirador de seu trabalho e posto aqui minha singela homenagem.

Lançado em 1990, pela Sega, Michael Jackson’s Moonwalker, mais conhecido simplesmente por Moonwalker, é um jogo baseado no filme homônimo do Astro Rei. Nesse jogo, você assume o papel de Michael Jackson e com seus poderes mágicos e suas danças, tem a missão de resgatar as crianças sequestradas pelo malévolo Mr. Big. Isso mesmo caros amigos, nosso herói Michael salva as criancinhas. Vou repetir, Michael Jackson salva as crianças. Não é preciso dizer mais nada.

Enredo
O enredo desse jogo é bastante envolvente, já que segue exatamente a mesma história do ótimo filme no qual foi baseado. Diferente da maioria dos jogos baseados em filmes dessa época, Moonwalker realmente consegue transmitir a mesma atmosfera do filme para o jogo. Você passa por vários cenários do filme e pelas transformações que nosso Astro MJ vive, como Robot-Michael. Isso sem falar das músicas, devidamente sintetizadas, que estão presentes tanto no filme como no jogo.

Jogabilidade

Controles de fácil manejo, principalmente para os jogadores acostumados com Jogos de Aventura 2D e meio, como Cadilac and Dinosaurs e Street of Rage. Moonwalker não desaponta no quesito dificuldade, com os graus de exigência que vão se elevando com o passar das fases. Moonwalker é um jogo básico, porém faz o feijão com arroz muito bem feito.

Gráficos
Excelentes, para um jogo lançado no primeiro ano da década de noventa o nível dos gráficos são elevadíssimos. Moonwalker é um jogo Isométrico 2D e meio, porém com muitos elementos totalmente em 3D, coisa rara para a época. Com uma apresentação muito bem cuidada, para os que lembram, ele não deixa a bola cair em momento nenhum durante o jogo. Mesmo durante a execução dos poderes especiais, que faziam todos os inimigos da tela dançarem, a linha era mantida, resultando em um espetáculo sensacional de ver os capangas do Mr. Big imitarem as coreografias do Rei do Pop.

Som
Na boa, esse quesito dispensa qualquer comentário. Poucos jogos podem se dar ao luxo de ter músicas tão boas contidas nele. A grande maioria das músicas que tocam no filme estão contidas no jogo, como Billie Jean, Smooth Criminal, Bad, entre muitas outras. Simplesmente fantástico.

Conclusão
Com os olhos marejados e falando “Puta que pariu, que jogo foda“, é assim que ele deve ser lembrado. Essa é uma das pérolas perdidas no mundo dos Games dos anos 90. Portanto, libere a criança que existe em você, grite “Michael” e deixe ser resgatado pelo herói andarilho da lua, Michael Jackson.

Download do jogo

Michael Jackson's MoonWalker para Pc ( não precisa de Emulador).
É só instalar e jogar ..


http://www.megaupload.com/pt/?d=2RXOUZAE



Michael Jackson's Moonwalker arcade
(emulador de fliperama incluso no arquivo do jogo MAME32)


http://www.megaupload.com/pt/?d=ISAUJUP0

Rapidinha

Como Michael Jackson morreu?

R: Ele se engasgou com um pé-de-moleque!!!!


Mancada isso aí hein.

Pergunta

Pergunta é uma frase cujo objetivo é convidar um ouvinte ou leitor a dar uma explicação, uma informação, ou, em qualquer caso, uma interrogação que demanda, chama ou solicita uma resposta.

Seguindo a linha de raciocínio, creio que existem pessoas "sem noção" no mundo. Pessoas que fazem certas perguntas tão idiotas que simplesmente me fazem ter ódio delas.
Acho que não devemos deixar estas pessoas impunes, e para perguntas idiotas, na melhor que...
respostas idiotas.

Abaixo algumas aplicações:

Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não. – Tô treinando prá morrer!

Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nesta chuva???
- Não, vou sair na próxima…

Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa prá lá!

Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho?
- Não! Dei um mergulho no vaso sanitário!

Você está no caixa e tira um talão de cheques e o caixa olha e pergunta:
- Vai pagar em cheque?
- Não! Vou fazer um poema nessa folhinha!

Você acaba de olhar no relógio e alguém te pergunta:
- Viu as horas?
- Imagina, estava assistindo novela!

Você está indo com uma bola em direção ao campo quando alguém fala:
- Vai jogar?
- Não, vou estourar pipoca!

Você pede para uma pessoa assinar um documento e ela diz:
- Assinar o meu nome?
- Não, assinar a fórmula de Báskara

Cada uma viu. Olha, só matando.

Tolerância zero.

Show do Milhão

O Show do Milhão, programa de perguntas e respostas apresentado por Silvio Santos, volta ao ar após quase sete anos fora do ar. A atração vai ao ar a partir das 22h30, após a novela "Vende-Se Um Véu de Noiva".
Para se inscrever, o público terá que assistir a novela "Vende-Se Um Véu de Noiva" e anotar as letras exibidas durante a transmissão e assim fazer o cadastro no site do SBT.
Pois bem, outro dia estava trocando de canal e eis que estava sendo transmitida esta atração e resolvi assistir um trecho do programa.

No pouco tempo que assisti fiquei impressionado. Isto mesmo, impressionado com a grande quantidade de seres desprovidos de neurônios. Um bando de jumentos!
Se bem que pelo fato das inscrições serem feitas pelo público de uma novela do SBT não era para se esperar "coisa" melhor.

Eis a prova do crime:



Má vai pra lá oeeee!

Perseguido, ladrão atropela namorada, amiga e pato

Essa é interessante, o cara entra num shoping, furta um fone de ouvido e fugindo do segurança, atropela sua namorada, a amiga e um pato de estimação apesar dos esforços de uma pessoa que se jogou na frente do carro para salvar o pato.
Aqui vê se bem que não poderia dar certo, não sou ladrão e nunca furtei nada, mas acho que sair para o crime e levar a namorada e a amiga, e ainda por cima o pato de estimação, nunca ia dar certo.

Só para constar, no fim o pato não pagou o pato.

O início do fim.

Alô criançada, o Bôzo chegou, trazendo alegria pra você e o vovô!

Como diria Paulo Henrique Amorin: "Olá, tudo bem?"

Estou começando este blog hoje, com o intuito de trazer a vocês diversão, alegria, pensamentos bons, paz mundial.................Na verdade dane-se tudo isso!
O que o blog vai ter na verdade vão ser assuntos diversos, coisas engraçadas espalhadas por este mundão afora, comentários sobre filmes, jogos, piadas, vídeos e por quê não algo de útil para sua vida.

E para começar, nada melhor que uma música para alegrar o ambiente: